“É preciso rever constantemente as impressões e percepções que temos na vida. Assim seremos mais realistas, e aumentaremos a probabilidade de uma vida bem vivida”

Dr. Bayard Galvão

Hipnoterapia Educativa

Hipnoterapia é o uso dos fenômenos em psicoterapia (hipermnésia, pseudo-orientação, anestesia, analgesia, entre outros...), tendo como finalidade pensar melhor sobre a vida, levando a um viver mais desejável. Esse "viver melhor" dependerá do ponto-de-vista do paciente.

Esta forma de compreensão e intervenção do ser, e, no ser humano, não se propõe a inventar algo novo, mas apenas a rearticular idéias já pensadas por outros.

Psique é o uso dos sentidos, tudo que acontece na nossa mente se dá através de imagens, sons, cheiros, tato e gostos. A utilização dos sentidos pode ser objetiva, referente ao que acontece ao nosso redor e subjetiva, o que ocorre apenas mentalmente, tanto um uso quanto o outro pode gerar sensações agradáveis ou desagradáveis, buscar um e fugir do outro é o que se chama de instinto, nascemos com essa movimento psíquico.

A Hipnoterapia Educativa tem como finalidade maior levar o paciente a se educar como saudavelmente desejar, com ajuda do psicoterapeuta em maior ou menor nível, inclusive com o uso da hipnose. Educar é formar o ser humano. - Dr. Bayard Galvão


Hipnoterapia Educativa é Formada de 3 Perguntas Básicas Perante o Ser Humano:

Perguntas Básicas

  1. O que o paciente está precisando aprender (saber, pensar) para superar determinado problema? (o que dependerá do diagnóstico).
  2. Como determinada pessoa, dentro de sua forma única de pensar, desenvolverá determinado pensar? (há aqui uma série de possíveis instrumentos para atingir esse resultado, hipnose é um dos mais importantes).
  3. O que o paciente está precisando aprender (saber, pensar) para se tornar senhora de si mesma?

As três perguntas pressupõem e remetem a maneiras de pensar o ser humano. Esta frase ainda podia ser substituída pela seguinte:

O ser humano é fruto e agente de aprendizagens, então, o que ele o paciente está precisando aprender para viver melhor? Seja sobre morte, significado da vida, separação, rejeição relacionamentos e assim em diante. Valendo dizer que grande parte de uma boa educação é levar o educando a descobrir as próprias respostas.



Fale conosco pelo WhatsApp