“O caminho para ser aceito pelos outros, com frequência, afasta o indivíduo dele mesmo”

Dr. Bayard Galvão

Hipnose

Hipnose são fenômenos do pensamento que ocorrem no cotidiano de maneira geralmente superficial (de forma percebida ou não). As formas específicas de pensar (fenômenos chamados de hipnose) ocorrerão segundo quatro aspectos:

(1) a intensidade da atividade do pensar; (2) as formas de pensar induzidas por si mesmo ou outra pessoa; (3) quanto mais uma pessoa tenha aprendido a pensar de uma ou outra maneira, mais facilmente ela apresentará uma ou outra forma específica de pensar; e (4) o sistema orgânico que possibilita o próprio pensar, o qual, na medida em que estiver intacto, proporcionará a utilização das formas de pensar específicas (importante lembrar a existência de drogas produtoras de alterações no corpo de tal maneira que alterem o pensar de forma a tornar o indivíduo mais susceptível às colocações ouvidas), lembrando também ser o próprio sistema afetado pela hipnose. Assim, todas as pessoas que estiverem com capacidade de concentração, pode ser hipnotizada.

Para a explicação das formas específicas de pensar, utilizar-se-á de classificações dos fenômenos do pensar e, logo em seguida, as alterações específicas destes.

Veja as Classificações e Alterações dos Fenômenos do Pensar

Classificações

Alterações

Áreas de Aplicação da Hipnose


Fale conosco pelo WhatsApp